BLOG _ ROB

Destruidores De Auto Estima

Pessoas que tentam destruir a nossa auto-estima

Como seres humanos, precisamos de um ambiente social para desenvolver nosso crescimento, no entanto, existem algumas pessoas com comportamentos nocivos, arrogantes e tóxicos, desesperados para ferir com mensagens negativas e insultos. Esses tipos de pessoas se concentram apenas nas falhas dos outros, passando despercebidas as virtudes e qualidades morais que o outro possui, o abuso verbal é uma das armas mais usadas para destruir a autoestima.

Quando alguém vive fazendo comentários destrutivos sobre os outros é porque acredita que o indivíduo é uma ameaça e para isso precisa minar sua auto-estima.Como identificar esse tipo de pessoa? Primeiro você tem que entender que existem diferentes tipos de pessoas tóxicas.

• Os arrogantes que pensam que são superiores aos outros.

• Pessoas negativas.

• Os invejosos.

• As vitalizadoras.

• Os mentirosos.

• O egocéntrica.

• O manipulador.

• Aqueles que estão sempre comparando.

•             Pessoas falsas

O segundo passo é aprender a se proteger, pois os destruidores da auto-estima se disfarçam com uma falsa bondade, têm várias interpretações, administram bem seus disfarces, enganando os outros para obter seus próprios benefícios. Há um ditado que diz: Pessoas falsas são legais apenas quando lhes convém, porque pessoas legais são sempre legais.

Eu sou uma pessoa muito observadora, porém, tento separar meus preconceitos e analisar as pessoas que estão perto de mim, gosto muito de me fazer de boba porque é a maneira mais fácil de detectar uma pessoa falsa, faço com que acreditem que sou não ouvir seus comentários quando, na realidade, meus ouvidos estão sintonizados. Neste momento é que entendo a intenção e percepção errada que eles têm sobre mim e confesso que não fiquei surpreso, a forma como comecei a trabalhar com minhas emoções foi aceitando meu lado sombrio já que não sou santo, mas sou também não sou um criminoso, descobri que a projeção dos outros em mim é problema deles e não meu.

Antes eu era uma pessoa muito vingativa, quando alguém me atacava eu ​​piorava, até minha mãe me dizer que eu deveria mudar, porque meu comportamento não ajudava em nada e que o único prejudicado era eu e mais ninguém. Com o passar dos anos comecei a me reeducar, aprendi a me defender da forma mais inteligente, ignorando e me afastando de pessoas destrutivas que sempre precisam alimentar seu ego machucando.

Quando você se sacrifica para agradar os outros você está se sabotando, você está dando sinais de que eles podem fazer qualquer coisa com você, eu entendo que temos uma crença submissa, que devemos ficar bem com todo mundo, esse medo de dizer não e que as pessoas acreditam que você é uma pessoa má, aprender a tomar conta de nós mesmos nos torna resistentes aos destruidores de auto-estima.